Na madrugada desta quinta-feira (28), por volta das 5 horas, dois bandidos entraram nas dependências do Colina Country Club, em Nova Venécia, e furtaram dinheiro e objetos.
De acordo com Billy Baldo, sócio-proprietário do clube e responsável pelo bar, os meliantes utilizaram um tampão de cimento para arrebentar a báscula da cozinha para terem acesso ao estabelecimento. Dentro do local, furtaram R$ 450, três pacotes de cigarro, duas caixinhas de som, um boné e um relógio, além de deixarem o bar todo revirado. Um dos ladrões ainda saiu bebendo uma longneck de Heineken.
“Com quase cinco décadas de existência, é algo raro acontecer furto ou roubo dentro do Colina, um local que possui alarmes e muitas e muitas câmeras de videomonitoramento. Os dois vagabundos conseguiram passar em pontos cegos do sensor, e o alarme não foi disparado”, disse Billy.
Ainda de acordo com Billy, os ladrões também arrombaram o segundo bar (nas proximidades do campo), mas lá só havia vasilhames de cerveja e não pegaram nada.
Os mesmos bandidos retornaram no mesmo dia por volta das 22h40 (assim que o bar fechou as portas) e realizaram um novo furto. Desta vez surrupiaram latinhas de bebidas (como Red Bull, GT), cigarros, isqueiros, carne e chips (muitos Doritos e batatas Lays e Rufles).
“Nesta segunda ação eu assisti o furto ao vivo. Logo que cheguei em casa abri o aplicativo do videomonitoramento pelo celular e os dois delinquentes estavam retirando as bebidas do bar. Liguei para a Polícia Militar e chegamos praticamente juntos no clube, e por poucos minutos os dois conseguiram fugir do flagrante. Por ironia, no mesmo instante que nós chegamos aí o alarme disparou”, revelou Billy.
Hoje de manhã a Diretoria do clube já reforçou a segurança, pedindo grades de ferro e novos sensores de alarme e câmeras para espalhar em outros locais da sede social.
Na mesma quinta-feira um depósito de gás nas proximidades do Colina, no Bairro Rúbia, também sofreu tentativa de furto. Aparentemente trata-se dos mesmos indivíduos.
Os boletins de ocorrência foram registrados no 2º Batalhão e na 17ª Delegacia em Nova Venécia. As polícias Civil e Militar estão investigando o caso.
VEJA UM DOS VÍDEOS DO FURTO:
Um ladrão agindo durante o furto da noite. Os dois estavam utilizando lanternas.