Testemunhas afirmaram que os criminosos efetuaram pelo menos seis tiros, dos quais três atingiram a vítima
Um jovem, de 18 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência, em Jardim Carapina, na Serra, na madrugada desta terça-feira (19). O crime ocorreu na frente de sua família, que foi mantida em silêncio pelos criminosos. A vítima é Raulino Dias.
Por volta de 1h30, enquanto todos estavam dormindo, dois homens encapuzados invadiram a casa.
A mãe dele relatou à polícia que os suspeitos ordenaram que a família acendesse as luzes e, em seguida, arrastaram o jovem para fora do quarto. Eles exigiram que os familiares ficassem em silêncio enquanto executavam o crime.
Testemunhas afirmaram que os criminosos efetuaram pelo menos seis tiros, dos quais três atingiram Raulino, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o boletim de ocorrência, a família informou à polícia que Raulino não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, que era um jovem caseiro e havia completado 18 anos recentemente.
No entanto, eles destacaram que o bairro enfrenta um cenário de crescente violência. De acordo com os relatos, há alguns dias, cerca de 20 homens armados entraram nas casas da região, e em uma dessas invasões, levaram pertences de Raulino.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Ana Carolini Motta