#

Disputa pelo tráfico de drogas teria sido motivo de homicídio em Nova Venécia

Publicado em: 25/03/2025

Compartilhe:


Um jovem de 23 anos, suspeito de ser autor do homicídio que vitimou Jedson Márcio Monteiro, de 31 anos, assassinado no dia 19 setembro do ano passado, no bairro Margareth, em Nova Venécia, foi preso nesta segunda-feira (24). O crime teria sido motivado pelo tráfico de drogas.

 

O crime

Imagens de videomonitoramento divulgados pela Polícia Civil (PCES), mostram o momento em que a vítima estava na direção de um veículo. Por volta das 5h30, o carro da vítima está parado em uma esquina, quando o suspeito se aproxima de calça e blusa de manga comprida, com um capuz, e fica parado ao lado do banco do carona, fora do carro.

Na ocasião, vítima e suspeito conversam por cerca de 10 segundos, até o homem sacar uma arma e disparar. Neste momento, a vítima chega a arrancar com o carro mesmo com o suspeito agarrado na janela e depois foge.

Prisão

De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o suspeito foi preso por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia e com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em cumprimento aos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão por homicídio qualificado.

Segundo a PCES, no momento da prisão, o suspeito não ofereceu resistência. Ainda durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do homem, foram encontrados e apreendidos uma porção de entorpecentes, dinheiro em espécie fracionado, embalagens tipo "sacolé" e vestimentas que serão comparadas com imagens de câmeras de videomonitoramento que registraram o crime.

O titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, delegado Wilian Dobrovosk, relatou que até chegar ao suspeito, os agentes realizaram um trabalho incluindo registros de câmeras de segurança, análise de telefonia, depoimentos de testemunhas, entre outros. Reforçou ainda que o homicídio foi motivado pelo tráfico de drogas.

"A ação policial é resultado de um minucioso trabalho de investigação que reuniu diversos elementos probatórios, incluindo registros de câmeras de segurança, análise de telefonia e depoimentos de testemunhas. As investigações apontam que o homicídio está diretamente relacionado ao tráfico de drogas na região. A prisão representa o compromisso da Polícia Civil com o esclarecimento de crimes contra a vida. O trabalho integrado entre as forças policiais foi fundamental para o sucesso da operação", disse.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.


Fonte: Noroeste News