#

VÍDEO: Homem rouba e amarra mulheres dentro de igreja

Publicado em: 13/11/2024

Compartilhe:


Suspeito foi preso quando lutava com uma das vítimas em um canteiro.

Duas mulheres foram roubadas dentro de uma igreja, na tarde desta segunda-feira (11), na Serra, Grande Vitória. A zeladora e uma mulher que estava rezando foram abordadas por um homem que roubou e amarrou e amordaçou uma delas com fios e sacola. O suspeito também entrou na sacristia em busca de objetos de valor, depois fugiu.

A Comunidade Santo André Apóstolo fica no bairro André Carloni. Imagens de câmeras de monitoramento da igreja mostram o bandido se escondendo atrás de uma parede. A zeladora da igreja aparece e é abordada pelo suspeito.

 
Segundo a vítima, o criminoso estava armado com uma faca e ordenou que ela entregasse a aliança e o dinheiro que tinha no bolso.
 
A zeladora foi obrigada a entrar na cozinha da igreja, onde teve os pés e mãos amarrados com o fio do micro-ondas, e foi amordaçada com uma sacola plástica.
Na sequência, câmeras da parte interna flagraram o homem dentro da igreja. Ele entra na sacristia, revira caixas e armários, em seguida entra na capela do santíssimo sacramento. No local, roubou uma mulher que estava rezando, ajoelhada.
 
Um trabalhador que realizava serviços na igreja que não quis se identificar disse que ouviu os gritos da zeladora.
 
“Quando eu ouvi os gritos, umas três a quatro vezes, eu já vi que era uma coisa diferente. Desci rapidamente do andaime, um outro senhor foi entrando pelo portão e a zeladora da igreja estava presa em uma sala. [...] Ela estava muito abalada. Falou que, com muito custo, conseguiu que a mordaça abaixasse um pouco e pôde gritar”, contou.
O suspeito ficou de capacete durante toda a ação. O homem fugiu após o roubo e, até o momento, não foi identificado.
 
A Polícia Civil orientou as vítimas a registrarem a ocorrência em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição. O Disque-Denúncia 181 é uma ferramenta crucial para a população auxiliar a polícia, o anonimato é garantido.

Fonte: Noroeste News