#

Morre homem incendiado pela ex-esposa enquanto dormia com o filho

Publicado em: 07/11/2024

Compartilhe:


Ademilson Rosa Valério, de 39, morreu no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra; o filho dele, de 8 anos, segue internado no Hospital Infantil, em Vitória

 

Morreu nesta quarta-feira (6), Ademilson Rosa Valério, de 39 anos, após ter o corpo incendiado enquanto dormia na noite de da última segunda-feira (4) na comunidade de Graúna, em Itapemirim, Sul do Espírito Santo. A informação foi confirmada pela Polícia Científica.

 

Ademilson estava internado no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra. Seu filho, que também estava na casa, ficou gravemente ferido e segue internado no Hospital Infantil de Vitória. A principal suspeita, Raquel de Jesus, de 33 anos, está internada sob escolta policial. O crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento.

 

Em nota, a Polícia Científica comunicou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 14h, para recolher o corpo da vítima no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, no bairro Morada de Laranjeiras, na Serra. A equipe médica informou para a corporação que a causa da morte teria sido queimadura. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Vitória, para ser necropsiado e, depois, liberado para os familiares.

 

O crime

 

Ademilson Rosa Valério, de 39 anos, dormia junto com o filho, de 8 anos, quando a ex-companheira dele teria invadido o imóvel, jogou gasolina e ateou fogo no colchão onde pai e filho dormiam.  Segundo a Polícia Militar, o pai do homem disse aos policiais que a suspeita não aceitava o fim do relacionamento. Após cometer o crime, a mulher fugiu do local, mas acabou localizada pelos policiais militares e levada à Delegacia de Itapemirim.

 

O homem contou aos militares que ajudou a socorrer o filho e o neto. Ainda segundo a PM, o homem disse aos militares que o filho dele havia recentemente terminado o relacionamento com a mulher, mas ela não aceitava o término.

 

O delegado Edson Lopes Júnior, titular da Delegacia de Polícia de Itapemirim, detalhou que a suspeita arrombou a porta, quebrou as janelas e jogou gasolina no pai e no filho. 

 

“Conseguimos apurar que as duas vítimas, pai e filho, estavam em casa, na localidade de Graúna, quando apareceu ali a ex-companheira do pai. Ela chegou com gasolina, adentrou o imóvel e ateou fogo nos dois enquanto os dois estavam dormindo. O Ademilson teria descoberto que ela era portadora de HIV e terminou com ela. E ela alega que, por motivos de ciúme, por não aceitar o término do relacionamento, teria ido lá e praticado esse bárbaro ato”, explicou o delegado.

 


Fonte: FA Noticias